3 Dicas de como crescer com um software de automação comercial

Com um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, as empresas brasileiras precisam dos sistemas de automação comercial mais do que nunca. Essas ferramentas de gestão permitem otimizar os recursos e criar oportunidades de crescimento inéditas para as empresas do século 21.

Antes a automação comercial era uma simples substituição dos processos manuais por instrumentos automatizados. Mas hoje, com a ascensão das ferramentas sociais e a computação na nuvem, a relação entre a automação de processos e o crescimento do negócio se tornou indissociável.

Separamos para você 3 dicas valiosas de como um software de automação comercial pode criar excelentes oportunidades de crescimento para o seu negócio. Confira!

1 – Reduzindo os custos do seu negócio

A automação comercial tornou diversas atividades obsoletas e trouxe mais flexibilidade para a gestão dos recursos humanos. Assim, o que antes demandava o trabalho de uma equipe inteira, agora pode ser controlado por um único profissional qualificado utilizando um software de automação.

Tudo pode ser feito sem esforço pelo gestor, até mesmo remotamente. Seja o controle de estoque, relacionamento com os clientes, gestão de equipes ou acompanhamento de resultados. Os modernos softwares de gestão estão na nuvem, permitindo acesso instantâneo, de qualquer lugar do mundo.

Reduzir a folha de pagamento e centralizar os processos reduz os custos operacionais é uma baita vantagem competitiva. Além disso, a automação comercial também pode ajudar a evitar erros. Por exemplo, reduzindo a interferência humana e munindo o gestor de dados muito mais confiáveis para a tomada de decisões.

2 – Criando pontes entre você e os seus clientes

Todos os tipos de empresas podem crescer utilizando um software de automação comercial para estreitar o relacionamento com os cliente. Pode ser uma padaria ou um banco, um e-commerce ou uma rede de supermercados.

Por meio da automação comercial é possível traçar um panorama completo sobre a atividade dos clientes. Seja o histórico de compras ou até mesmos as característica socioeconômicas. Assim, com essas informações, a sua empresa pode estabelecer estratégias de marketing e relacionamento com o público. Seja com o envio de mensagens automáticas em situações específicas, a criação de ferramentas de fidelização e sistemas de atendimento personalizado.

Essas ações fazem com que o cliente se sinta especial e valorizado. Além disso, cria um canal de comunicação mais próximo entre a empresa e o consumidor.

3 – Vendendo de forma consistente

A automação comercial também dá possibilidades para que o gestor possa gerenciar as vendas em tempo real. Assim, tem uma visão ampla sobre lucratividade e o desempenho de cada vendedor.

Os softwares de automação comercial tem ferramentas que permitem saber as quantidades que seu negócio vende dia a dia ou até mesmo hora a hora. Desse modo, você pode tomar sua decisão de estender ou não o horário de atendimento ou até mesmo alocar corretamente sua equipe em função da demanda.

Como vimos, o investimento em uma boa solução de automação comercial pode ajudar a sua empresa a superar a crise e crescer mais do que os seus concorrentes. Entre em contato com a gente e conheça as nossas soluções!

28.12.2018

Postado em Meios de Pagamento, Tecnologia, TEF, Vendas

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