7 dicas para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

Como aumentar as vendas no Dia dos Namorados? A terceira data mais importante no calendário do comércio movimenta atacado, varejo e indústria. Todos esses setores precisam se preparar para esse momento e a meta de todos os anos é conseguir vender mais.

Quais estratégias permitem alcançar esse resultado? Existem várias possibilidades. O melhor de tudo é que você nem precisa investir para ter melhores resultados. Duvida?

O Dia dos Namorados é a 3ª data mais importante no calendário do comércio movimentando atacado, varejo e indústria. Todos esses setores precisam se preparar para esse momento e a meta de todos os anos é conseguir vender mais.

Quais estratégias permitem alcançar esse resultado? Existem várias possibilidades. O melhor de tudo é que você nem precisa investir muito para ter melhores resultados. Duvida?

Este post vai mostrar 7 dicas práticas para você aumentar suas vendas no Dia dos Namorados.

Confira:

Prepare sua equipe de vendas

Esse é o primeiro passo para ter bons resultados nas vendas do Dia dos Namorados. Os vendedores precisam estar preparados para realizarem um bom atendimento. Essa questão está baseada em 3 pilares:

1. Conhecimento operacional

Os vendedores devem saber como a sua empresa funciona. A parte operacional relaciona-se a atividades cotidianas, como abertura de caixa, cadastro de consumidores, solução de problemas no pagamento com cartões etc.

Conhecer o funcionamento operacional permite agilizar o atendimento, o que é fundamental em datas comemorativas, quando o fluxo de pessoas comprando é muito maior. Isso significa que o conhecimento sobre a operação do processo reflete em mais agilidade e satisfação para os clientes.

2. Conhecimento do produto

A equipe de vendas precisa estar preparada para mostrar e explicar os produtos aos clientes. É totalmente desmotivador quando o cliente vai comprar alguma coisa e acaba percebendo que o vendedor não entende nada sobre aquilo.

Conhecer os produtos é, portanto, crucial para o sucesso das vendas no Dia dos Namorados. Os vendedores precisam estar preparados e alinhados, porque as dúvidas sanadas representam maior possibilidade de convencimento do cliente.

Foque especialmente nas informações principais, como nome do produto, preço, funcionalidade, características, marca, utilidade e vantagens.

3. Técnicas de vendas

“A adoção de técnicas adequadas aumenta muito a chance de converter um atendimento em venda no Dia dos Namorados.”

Perceba que a exigência dos clientes está cada vez maior – e o atendimento, muitas vezes, torna-se mais importante para a tomada de decisão do que o preço.

O que você pode fazer, então, para melhorar o atendimento? A dica é cumprir os seguintes requisitos:

  • Abordagem ao cliente;
  • Compreensão de suas necessidades;
  • Encantamento do consumidor devido ao atendimento, estabelecimento e produto;
  • Sondagem das demandas;
  • Aproveitamento das oportunidades;
  • Trabalho com as objeções para ultrapassá-las e conseguir finalizar a venda.

4. Organize seu ponto de venda virtual ou físico

Você precisa estar preparado para atender seus clientes. Esse requisito passa pela organização e exposição dos produtos, que devem chamar a atenção dos consumidores.

A organização seja ela de uma loja virtual ou física, sempre deixa o cliente mais à vontade e facilita a busca pelo produto que ele procura.

5. Personalize o seu atendimento

Um atendimento personalizado pode ser uma excelente estratégia de diferenciação, entender o histórico de compra do seu cliente, nome, data de nascimento, são informações chave para inserir esta estratégia no dia a dia da sua empresa.

Enviar um e-mail sempre tratando o cliente pelo nome, felicitações na data de aniversário ou produtos correlacionados com a cultura de compra do cliente são passos importantes e muitas vezes com custo irrisória para sua empresa.

Após normalizar e enriquecer os dados dos seus clientes, não se esqueça de sempre solicita-los no momento do cadastro do cliente.

6. Monte promoções específicas para data

Se a ideia é aumentar as vendas, porque não montar promoções específicas para data?

A ideia de dispor produtos correlacionados na vitrine física ou virtual é uma regra antiga, mas porque não ir além oferecendo descontos ou promoções gradativas de acordo com a quantidade de itens adquiridos, esta prática vai estimular a compra de produtos, aumentando o ticket médio de sua loja, ao mesmo tempo que deixa o seu cliente muito mais satisfeito.

7. Mensure seus resultados

Tão importante quanto operacionalizar os passos acima é mensurar os resultados de tudo isso aplicado.

Separe seus indicadores por estratégias aplicadas, o que surtiu mais efeito, o que sequer surtiu efeito? Apenas com estes dados em mãos é possível tomar decisões estratégicas, otimizar ou aumentar a intensidade de estratégias de sucesso.

Agora que você sabe como aumentar as vendas no Dia dos Namorados, que tal assinar a nossa newsletter? Você terá acesso a mais conteúdos específicos e exclusivos para o seu negócio.

Nenhum Comentário