Dicas para aumentar as vendas no Dia dos Pais

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Saber aproveitar datas comemorativas relevantes pode fazer muita diferença para a sua loja. Confira nossas dicas infalíveis para aumentar as vendas no Dia dos Pais.

Ofereça mais formas de pagamento

Que tal credenciar o seu estabelecimento para aceitar o Auxílio Emergencial como forma de pagamento?

Se você utiliza TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) em seu estabelecimento, é possível habilitar seu PDV para aceitar pagamentos com a bandeira ELO (Cartão de Débito Virtual do Auxílio Emergencial) disponibilizado pelo Aplicativo Caixa Tem. Clique aqui e fale com um especialista.

Além do Auxílio Emergencial, que vem sendo disponibilizado desde Abril, a partir de Sábado (08) será liberado o Saque Emergencial do FGTS que tem limite de R$ 1.045 e os nascidos em fevereiro já poderão sacar ou transferir valores. Os nascidos nos demais meses devem seguir um calendário, entretando, por meio do Aplicativo Caixa Tem, todos os beneficiários podem utilizar o Cartão de Débito Virtual (ELO) para fazer compras. Esta é uma grande oportunidade para os varejistas aproveitarem os milhões que foram injetados na economia.

Para ter sucesso de vendas no Dia dos Pais é indispensável que você faça um planejamento e monte uma estratégia para a data. Saber como se posicionar em meio a todos os outros concorrentes que também utilizarão da mesma data como apelo, pode fazer muita diferença.

Quer saber como aumentar as vendas no Dia dos Pais? Confira abaixo nossas dicas e não perca a oportunidade de alavancar as vendas do seu negócio!

Entenda o que os pais gostariam de ganhar

Ao iniciar o planejamento da sua ação de Dia dos Pais, você deve pensar estrategicamente quais produtos/serviços podem despertar mais interesse para os pais. Faça uma seleção de produtos variadas, pensando desde um ticket médio de compra menor para aqueles filhos que não possuem tanto orçamento, até produtos mais premium, que terão um ticket médio acima do normal.

Uma pesquisa realizada pelo Google Survey em 2019, aponta que é preciso estar atento a dois públicos, os pais que irão ganhar o presente e querem ter suas expectativas atendidas, mas também os filhos, afinal eles são parte decisiva na hora da compra. 

Essa dificuldade em escolher os presentes para os pais, abre uma janela de oportunidade para que você e seu negócio conquistem novos clientes. Segundo o estudo do Google Survey, no ano passado 7 em cada 10 filhos estariam dispostos a comprar em um novo varejista e 61% tinham como pretensão dar um presente de uma categoria diferente.

Monte kits promocionais

Depois de fazer um planejamento estratégico, analisando o público e seu potencial de compra. Chegou a hora de estruturar as ofertas! 

Uma ótima opção, é montar kits promocionais. Essa ideia se encaixa muito bem com a questão que abordamos anteriormente do valor de ticket médio que o seu cliente poderá gastar. Ao elaborar kits especiais , você além de facilitar a vida do cliente, pois ele não vai precisar montar um kit por si só, você ainda tem a oportunidade de adicionar produtos variando modelos, preços, peças e outras categorias.

Caso seu público ou produtos sejam bem variados, você pode montar kits que agradam cada nicho específico, separando os kits por perfil de cliente ou então por segmento de produto.

Tenha vale-presentes 

É natural que muitos consumidores não saibam o que comprar para o seu pai, e muitos inclusive acabam deixando essa decisão para o último dia. É nesse momento de dúvida e apreensão, que o Vale Presente pode ser uma excelente saída.

A lógica de ter vales é muito semelhante a dos kits, só que ao invés de você definir os produtos, você deixa aberto para que o pai tenha a liberdade de escolha. Por isso é importante ter vales com valores bem variados.

O grande trunfo do vale, é que ele abre a opção de você vender além do valor que foi dado de presente, dando brecha para para estratégias de venda casada, por exemplo.

Aposte na exposição da vitrine

Em datas comemorativas o varejo se transforma e todos querem mostrar que também estão fazendo ofertas e por dentro da data. Por isso, busque alternativas para que sua loja não passe despercebida em meio a demais.

Aproveite a força da vitrine, ela é uma das principais formas de atrair novos clientes para a loja física. Mas nada de fazer mais do mesmo, aposte na criatividade! Faça uma boa composição de produtos, destacando os diferenciais da sua campanha de Dia dos Pais, sejam eles kits, seleção especial ou ofertas.

Explores itens de decoração e invista em uma boa iluminação para a sua vitrine, sempre  levando em consideração o bom senso para evitar excessos e poluição visual.

Divulgue sua ação online e nas redes sociais

Nunca foi tão importante utilizar as redes sociais para potencializar o seu negócio. E é claro que para aumentar as vendas você deve divulgar sua campanha de Dia dos Pais por lá também.

Além de estarem de olho nas vitrines das lojas físicas, os clientes costumam buscar informações sobre presentes para a data no Google, em sites e lojas online e também nas redes sociais.

Por isso a importância de estar presente nesses canais. Faça comunicações divulgando as promoções para a data, invista em pequenos vídeos para compartilhar no stories, ative seus kits também em seu site ou catálogo digital. Busque todas as alternativas possíveis para facilitar a vida do cliente. Facilite as vendas pelas mídias sociais incluindo link de pagamento nas postagens.

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Preencha com seus dados que um Consultor entrará em contato.
Se preferir, ligue gratuitamente para 0800 777 8134.

Esperamos que nossas dicas ajudem você a potencializar suas vendas no Dia dos Pais! Gostou desse conteúdo? Compartilhe ele nas redes sociais e acompanhe nosso blog, estamos sempre cheios de novidades sobre gestão de lojas, estoque, financeiro, varejo digital e muito mais!

06.08.2020

Postado em Vendas

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