Olá! Eu sou o assistente virtual MultiBot
No momento não tem ninguém da nossa equipe online para te atender, mas acredito que eu posso te ajudar! :D
Mas, vamos lá! O que você precisa?
• Quero saber mais sobre a empresa
• Gostaria de mais informações sobre o Radar
• Quero saber sobre TEF
• Tenho uma loja virtual e preciso de integração
• Preciso de Suporte Técnico
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Este artigo é a segunda parte da nossa série Primeiros Passos no E-commerce, com informações valiosas e práticas para você, empreendedor, que quer aumentar o seu faturamento apostando nas vendas online.
E-commerce: Como criar a sua Loja Virtual do zero? Clique aqui para conferir a primeira parte.
1 – Faça pesquisas, estude o mercado e escreva um Plano de Negócios
Colocar no papel todas informações necessárias para que você consiga se organizar melhor é uma estratégia muito boa. Pegue papel e caneta e comece escrevendo informações que estão na sua cabeça sobre uma boa logística, organização de estoque, o tipo de produto ou serviço que serão comercializados na sua loja virtual, áreas de atuação, valores de investimento, entre outras.
2 – Escolha a Plataforma de E-commerce ideal
Para que um e-commerce tenha sucesso, é fundamental que o empreendedor ou gestor invista em uma plataforma capaz de integrar todos os sistemas, como o responsável por emitir notas fiscais e gerir o estoque, por exemplo. Caso a sua loja virtual não tenha uma plataforma capaz de realizar esse trabalho, pode ser uma boa alternativa procurar uma empresa especializada nesse ramo.
A plataforma ajuda muito o lojista que está começando, porque ele provavelmente não tem um conhecimento amplo de desenvolvimento. Assim, ter uma plataforma SaaS (software as service) no começo do e-commerce ajuda muito, porque toda a parte de tecnologia e de atualizações é de responsabilidade dela.
3 – Meios de Pagamento
Entender quais as melhores opções em meios de pagamento para e-commerce é tão importante quanto escolher os produtos que irá vender em sua loja virtual.
O checkout é a última etapa da jornada do cliente em sua loja virtual e os meios de pagamento configurados influenciam diretamente na tomada de decisão do cliente.
Mas, com tantas opções em meios de pagamento disponíveis no mercado, é importante considerar a preferência dos clientes, afinal, é a experiência de compra do usuário que está em jogo e sua loja precisa encantá-lo também neste quesito.
No Brasil, as principais formas de pagamento utilizadas atualmente no e-commerce são: Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Carteiras Digitais, Pix, Boleto Bancário e Voucher Online.
Uma empresa especializada em Pesquisa de Mercado Online, concluiu que a maioria das compras no e-commerce foram pagas com cartão de crédito. Mesmo sendo uma das principais formas de pagamento utilizadas atualmente, o cartão de crédito não é mais a primeira opção, pois o Pix alcançou o favoritismo dos brasileiros, sendo utilizado em segundo lugar nas compras virtuais.
Então, qual a melhor opção para integrar na minha loja virtual?
Essa é uma das dúvidas mais comuns entre profissionais do e-commerce, pois não existe uma resposta conclusiva, ou seja, não podemos definir o melhor meio de pagamento, mas sim, a solução ideal para cada tipo e modelo de negócio.
Tudo depende de algumas variáveis como:
-
Público-alvo (Você precisa conhecer as preferências de compra e os hábitos de consumo do seu público);
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Tarifa por transação (Escolha empresas que ofereçam taxas competitivas para o seu negócio).
Para te ajudar a fazer uma escolha mais assertiva, sugerimos que você conheça a Multiplus Pay e as vantagens que ela pode oferecer para o seu e-commerce ao integrá-la como gateway de pagamento preferencial na sua loja virtual.
De forma geral, a Multiplus Pay é capaz de atender diversos formatos de negócios online, já que o consumidor pode pagar por meio de Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Link de Pagamento, Carteiras Digitais e Pix.
4 – Defina padrões de navegação e layout
A comunicação visual da loja virtual é um dos pontos que precisam ser bem definidos pelo gestor do e-commerce. É fundamental investir em cores e um layout que chamem a atenção dos consumidores, mas que, ao mesmo tempo, tenha um visual agradável e organizado. Definir um padrão visual, uma arquitetura de navegação, uma tipografia e organizar as fotos e vídeos é importante para uma loja virtual de sucesso.
5 – Invista na Produção de Conteúdo
Em um e-commerce não basta apenas colocar uma foto do produto, o preço e uma breve descrição. É preciso investir na produção de conteúdo visual que chame a atenção do consumidor e o convença de que aquele produto ou serviço realmente é interessante. Invista em fotos e vídeos de qualidade, que mostrem todas as qualidades dos produtos para que os clientes não tenham grandes dúvidas sobre ele e se encantem.
6 – Organização das Operações e Logística
Toda a operação e a logística passa por questões como a entrega do produto, os canais de atendimento ao cliente e a qualidade das embalagens.
Invista em plataformas que garantem a qualidade do atendimento à distância, como celular, e-mail, chatbot e aplicativos de mensagens instantâneas.
Defina se o negócio terá promoções com frete grátis, parcerias com fornecedores, dentre outras particularidades.
7 – Invista em Marketing Digital de qualidade
Com o passar do tempo, os consumidores ficaram cada vez mais exigentes em relação ao atendimento e a qualidade dos produtos. Por isso, é fundamental que a loja virtual invista em um marketing digital de qualidade, principalmente nas redes sociais, para promover o e-commerce e facilitar o acesso ao atendimento.
Faça um bom planejamento de como será a divulgação e quais canais de comunicação serão utilizados para promover a sua loja virtual.
No próximo post, vamos dar mais dicas incríveis de como você pode utilizar o Marketing Digital a favor do seu e-commerce.
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